quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Adeus a um Verdadeiro Homem de Deus

Esta semana passou para a eternidade uma pessoa muito especial para mim. Confesso que não era nem pela aproximação nem tampouco pela frequencia com que nos viamos. Na verdade por muitos anos nem o via. Pastor, amigo de meu pai, pai de um muito querido amigo meu de infância, meu amigo – Pastor Jurandir de Barros foi um homem que não se preocupava em estar com o nome nos “billboards” da vida, não, mas ele deixou o nome marcado em nossas vidas. Sua vida foi simples aos olhos de quem busca fama e grandeza – na sua simplicidade, foi grande, um gigante...

Ao falar dizia palavras de conforto, aconselhava, direcionava mas não com rigidez, não! Nunca, apesar de sua formação militar, ele conseguiu o que muitos que tem o título de pastor nunca conseguiram ou conseguem – ele captou o que significa ser um verdadeiro pastor – ao ser pastor ele era pai, ao ser pai ele era amigo, ao ser amigo ele nos encorajava! Ao nos encorajar nos fazia ver um melhor amanhã... Deixáva-nos a vontade... sem medo de dogmas, mas tinha a palavra de sabedoria...

Na última vez que nos vimos caminhamos juntos pelas areias da praia de Deerfield – próximo a Pompano Beach, aqui no Sul da Flórida – não foram muitos os minutos – mas muito em sabedoria – Palavras que estarão comigo para sempre...

O Pastor e amigo Jurandir abraçava-nos sem reservas – era carinhoso e amigo...

Por isso lembro-me do Salmos 112, especialmente do verso 6 onde na segunda parte diz o justo ficará em memória eterna... Este Salmo fala da vida ideal, da boa vida! Para quem conheceu o pastor Jurandir e foi de alguma forma tocado por ele sabe que ele viveu a vida ideal – o meu é um pequeno, infímero, quase microscópico testemunho – mas este pequeno toque me alimentou a alma – outros fora tocados mais, tem mais memórias, mais palavras escritas no coração pelo Pastor Jurandir – O importante é o legado que ele deixou...

Nos faz pensar, será que conseguiremos deixar um legado assim? Saudades, sim, muitas, mas em meio a tudo uma certeza – Este homem foi aqui na terra um homem de Deus! Pastor Jurandir – Nos vemos no céu!


JC Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário