sexta-feira, 7 de maio de 2010

6 de Maio - Dia Nacional da Oração nos Estados Unidos

O Dia Nacional da Oração é uma data especial observada sempre na primeira quinta-feira do mês de Maio nos Estados Unidos. Nesta data, as pessoas são convidadas à orar pela nação e seus líderes. Este dia especial foi criado em 1952 numa resolução em conjunto do Congresso dos Estados Unidos da América do Norte daquele ano e, assinada em lei pelo então presidente Harry S. Truman.

O grupo nacional conhecido como National Day of Prayer Task Force (Força Tarefa do Dia Nacional da Oração) é uma organização que existe sustentada por fundos e doações privadas cujo propósito é o de encorajar a participação das pessoas neste dia. O grupo também visa comunicar-se com cada indivíduo sobre a necessidade do arrependimento pessoal e oração, busca criar também material apropriado para eventos neste dia e, mobilizar a comunidade Cristã para interceder pelos líderes da América e suas familias.

A Força Tarefa representa uma expressão Judeo Cristã de observação deste dia, baseado no entendimento de que os Estados Unidos nasceu em oração e em reverência ao Deus da Bíblia Sagrada.


Neste dia, eu e a minha esposa e minha filhinha, tivemos o privilégio de ter uma participação mais ativa. Fomos convidados a participar do evento especial de oração realizado no município de Broward, na cidade de Fort Lauderdale, na região Sul do Estado da Flórida. Mais precisamente na prefeitura da cidade, vários pastores de diversas igrejas conduziram orações em público diretamente da câmara de representantes da prefeitura da cidade de Fort Lauderdale. Eu fui encarregado de orar pela mídia para que o Senhor possa abrir portas na mídia para pregação do evangelho e também para que as programações tenham um conteúdo menos ofensivo a nossa fé.

Esta é a primeira vez que um pastor brasileiro participa do evento no município de Broward.

A coordenadora do evento, irmã Daphne Creary, estava muito emocionada com o número de pessoas que decidiram participar.

Nos Estados Unidos, ainda que baixo ataque, os Cristãos ainda podem se reunir em locais do governo para orar e agradecer a Deus.

O versículo ênfase neste ano foi 2 Crônicas 7.14 – Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu os ouvirei dos céus perdoarei o seu pecado e sararei a sua Terra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário