quinta-feira, 12 de novembro de 2009

7 de Novembro I



Um dos maiores exemplos de lider cristão de todos os tempos nasceu em Charlotte, North Carolina estado da região “sulista” dos Estados Unidos no dia 7 de Novembro de 1918. Dr. Graham, nascido William Franklin Graham Jr., filho de William Franklin Graham and Morrow Coffey, pais presbiterianos, nasceu em uma fazenda e depois de atender a reuniões de avivamentos do Evangelista Mordecai Ham se converteu em 1934. Em 1943, depois de receber um diploma de Antropologia e, batalhar com dúvidas com relação à Palavra de Deus, auxiliado por Henrietta Meyers, veio a tomar a Biblia com infalível. Neste mesmo ano casou-se com Ruth Bell com quem teve 5 filhos – Ruth era filha de missionários presbiterianos na China.


Em 1947, Billy Graham se torna evangelista da organização Jovens por Cristo depois de haver sido pastor em algumas igrejas e, haver trabalhado com programa de rádio e outras atividades. Mas foi em 1949 que iniciou uma série de campanhas evangelísticas na California que alcançaram interesse da Mídia e assim Billy Graham chegou ao cenário nacional. Conhecido como pastor conselheiro dos presidentes americanos (o único que não aconselhou oficialmente foi Presidente J. F. Kennedy, católico e, mais recentemente Barack Obama), Billy Graham já registrou mais de 2.5 milhões de conversões até 1993 em suas campanhas evangelisticas – não há dúvida que seja o maior evangelísta do século e, o líder protestante que mais pregou à pessoas em toda a história. Billy Graham ativamente foi contra a discriminação racial nos Estados Unidos e África e outras injustiças sociais. Chegou até mesmo a pagar fiança para soltar o Rev. Martin Luther King Jr. da prisão. Não aceitava a divisão entre brancos e negros nos estádios onde pregava provocando controvérsia mas justificando dizendo que aos pés da crus não havia diferença de côr!

Neste último dia 7 de Novembro, Dr. Billy Graham completou 91 anos, em 2007, sua querida esposa partiu para a eternidade apenas 4 anos depois de completar 87 anos. Billy Graham é considerado um dos mais integros homens de Deus em atividade e, um exemplo para nós. Eu tenho o privilégio de haver nascido também neste dia especial, quero dizer eu e minha esposa pois aniversáriamos no mesmo dia. Assim que 7 de Novembro é especial – presto esta homenagem a este grande homem de Deus. – Parabéns à Billy Graham e à minha esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário