quinta-feira, 20 de outubro de 2011

42 anos depois, Muammar Qaddafi se foi.

O ano era 1969, mesmo ano em que o homem foi até a lua. Qaddafi tinha somente 27 anos e era um Tenente do exército quando fomentou o golpe de estado que derrubou a monarquia Líbia – Exatamente em 1 de Setembro de 1969, aproveitando que o Rei Idris estava em tratamento médico na Turquia, ele depôs o Príncipe herdeiro à coroa – o sobrinho do Rei Idris – Principe Sayyid Hassan Ar-Rida al-Mahdi as- Sanussi e então o seu Exército Revolucionário tomou o poder. Apesar de ser somete um tenente, era chamado de Coronel Qaddafi e recebeu o posto de General Supremo em 1976 honorariamente.




Qaddafi era originalmente de uma tribo beduína e chegou a estudar na europa. Também avançou em seus estudos islamicos vindo a aliar-se com grupos de protesto contra o zionismo, política occidental etc.



Em 1972, chegou a fazer um chamado auto imposto exílio para se concentrar e meditar em como produzir uma grande revolução islâmica.



Qaddafi era defensor de algumas idéias bem interessantes – várias vezes propos ao Egito a fusão entre as duas nações para formarem um só poderoso império Islâmico – Qaddafi era admirador do ex-líder egípcio Nasser inclusive mudando o nome do mês de Julho para Nasser no calendário.



Qaddafi vivia propondo fusão com nações na Africa – Ele defendia a criação do que chamava os Estados Unidos da África – uma união que seria Islâmica e economicamente socialista. Outra tentative foi o que chamava de a criação do “Grande Estado Islamico de Sahel”. Qaddafi contribuiu para a Islamização do Chade e do Sudão, alimentava e contribuia para os grupos armados islamicos da região. Ele também providenciou treinamento para palestinos armados e facções terroristas pelo mundo afora.



Qaddafi chegou a se auto intitular “rei dos reis” “Guia da Revolução”e “O Irmão Líder” – em 1972 organizou um grupo paramilitary chamado “Legião Islâmica” cujo objetivo é apoiar e assegurar a Islamização das nações primeiramente árabes etc.



A Legião Islamica atua em vários países como Líbano, Chade, Síria, Palestina, Sudão, Tunísia, Egito, Paquistão, Serra Leoa, Etiópia, Eritréia, Nova Zelandia, Austrália, Vanuatu, Marrocos, etc.



Qaddafi também financiou e apoiou o Exercito Revolucionário Irlandes, As Farc na Colombia, tendo até mesmo encontros da Farc organizados em Tripoli, desenvolveu relacões com Hugo Chavez, apoiou os Aborigenas esquerdistas da Austrália, revolucionários na Filipinas, apoiava o governo Iraniano; Tentou obter a tecnologia para construer bombas atômicas do Paquistão.



Continuou a afirmar seu desejo e intenção de formar um Estado Unido Árabe e promulgou ate morrer este desejo na Africa.



Seis dias depois da prisão de Saddam Hussein, ele desistiu de seu programa de armas de destruição massiva e começou a tentar uma aproximação com o Ocidente.



Qaddafi com certeza está ligado diretamente a todas as revoluções e islamizações dos países africanos e tentativas em outras nações.



Todos os conflitos na Africa tem o dedo de Qaddafi – Em 2011, com as revoluções ocorridas na Tunísia e no Egito, Qaddafi também sofreu uma revolução e finalmente depois de perder o poder veio a ser capturado e executado em sua cidade natal – Sidra –em 20 de Outubro de 2011.



O que significa a história de Qaddafi?



Qaddafi faz parte de uma mesma geração influenciada por idéias de criação de um poderoso império que influenciou Usama Bin Ladden – o professor de Bin Ladden na Escola da Irmandade Islamica, chegou a visitor Adolf Hitler e se inspirou em idéias de um Estado Soberano Unido Islâmico. Esta é a intenção dos líderes Islâmicos ditadores.



Qaddafi fomentou revoluções e guerras por toda a Africa – Tentou desestabilizar governos no mundo todo – aliou-se a qualquer grupo que tenha a intenção de causar problemas no Ocidente como o idiótico Hugo Chaves e os violentos Farc da Colombia. – Tentou destruir Israel várias vezes, Se intitulou rei dos reis???



O que mais precisamos saber? Vários cristãos tem sido vítimas de Qaddafi que eliminava-os com requinte de crueldade – Sunita – tinha também a pólice de destruir qualquer dissidente da Líbia.



A Igreja tem uma oportunidade de ir a estes países e travar a ultima batalha antes do Retorno de Nosso Senhor Jesus. Qaddafi se foi – não esperemos que um Segundo líder assuma e feche as portas novamente – Qaddafi liderou supremo na Líbia por 42 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário