quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DEFESA

Quando o Apóstolo Paulo resolveu fazer uma auto defesa na segunda epístola aos Coríntions, ele não estava preocupado com sua reputação ou auto imagem. Paulo decidiu fazer a defesa de seu ministério porque o perigo era outro. O objetivo maligno deste ataque era o de invalidar a sã doutrina e os princípios biblícos ensinados por Paulo.


O plano era vamos atacar a Paulo pois assim não só ele fica mal visto como também o que ele falou perde a validade.

E quem estava fomentando este ataque? Eram os ímpios? Os pagãos dos templos dos ídolos da cidade? Enviados especiais do Império Romano? Não! De maneira nenhuma! Eram os próprios irmãos da fé!

Às vezes é preciso defender o que somos para que também seja defendido o que cremos!

Na série de Paul E Little sobre crer (3 livros: Por que creio, Em quem creio, O que creio) o autor nos leva a uma análise profunda de nossas crenças.

Muitos crentes não sabem nem o porque creem no que creem! Isto é um perigo!

Mas voltando a falar sobre defender o que cremos, haverá vezes em que teremos que defender também nossa postura e comportamento.

Este foi o caso dos últimos dias em que vimos um embate teológico entre duas igrejas aqui do Brasil. De um lado um ataque por parte do líder da Igreja Universal contra a Assembléia de Deus (na verdade foi contra os pentecostais dos quais a Assembléia de Deus é a maior retentora) e, de outro, a resposta do Pastor Silas Malafaia a este líder.

Quando ouvi o zum-zum-zum depois da resposta do Pastor Silas. Fui averiguar o tal do blog do Bispo para ver qual era o problema. Fiquei indignado, aborrecidíssimo e ofendido!

O bispo faltou com o respeito, ofendeu nossa fé e prática e nos comparou com algo que na verdade está mais próximo das praticas da igreja por ele liderada do que pela nossa!

Ao assistir a resposta do Pastor Silas, senti alegria. Parabéns ao Pastor Silas pela resposta dada.

Triste que tenha que ser assim? Claro! Mas se não nos posicionarmos de que mais poderemos ser chamados por aquele que diz ser da mesma fé e crer na mesma Bíblia que nós?

Triste que tenhamos chegado a este ponto? Claro! Mas e aí? Fomos atacados de graça e vamos permitir assim o denegrimento de nossa imagem e nossa crença?

Nunca pensei que o bispo que tem tanta polêmica na vida fosse tomar esta postura!

Em Coríntions também eram da fé os que buscavam destruir o são conhecimento. Eram da fé os judaizantes que buscavam perturbar os novos crentes gentios com vãs imposições e cheios de calúnias, injúrias e ataques.

Como o próprio pastor Silas no seu programa mencionou. Eu não posso acreditar! Quem é que está falando isto? Não, não pode ser…

Também custei a acreditar!

Temos que viver em paz mas sem comprometer nossos princípios. Se forem comprometer os princípios então temos que nos defender!

Parabéns Pr Silas Malafaia pela defesa de todos nós os pentecostais

Nenhum comentário:

Postar um comentário