sexta-feira, 30 de julho de 2010

Por que Ateus são tão enraivados? De que tem medo?

Ateísmo é geralmente definido como o indivíduo que não crê em Deus. Porém, ateísmo é uma palavra descontextualizada que perde seu verdadeiro sentido. Se pararmos para pensar – todo mundo é ateu...


Ninguém que se preze na sociedade vai sai por aí acreditando que Thor (deus da mitologia nordica) seja um deus! Você não vai ouvir ninguém dizer: Se Thor quiser! Ou que Thor te abençõe ou Osiris ou o coelhinho da páscoa que seja...

A questão do ateu não é nem mesmo se ele ou ela crê numa divindade ou na possibilidade de um Ser Divino... e sabe o por quê? Porque ninguém pode afirmar com 100% de certeza de que Deus não existe. Por que? Veja bem... Para voce afirmar que Deus não existe, Ele não pode existir em nenhum lugar nem na terra, nem no sistema solar nem no universo inteirinho.

Ai vai a pergunta – Você conhece alguém que tenha estado em todos – absolutamente todos – os lugares da terra? Algum ateu aí já foi a TODOS OS LUGARES DA TERRA para ter certeza de que Deus não esteja na terra? E no sistema solar? E no universo?

Então nenhuma pessoa pode afirmar com 100% de certeza de que Deus absolutamente não existe.

Para isso o tal do ateu teria que haver estado em todos os lugares para comprovar...

Outro ponto – a questão da natureza de um Ser como Deus. Se Deus é Espírito então nenhum ateu e nem ninguém tem a capacidade de desprovar sua existencia por falta de condições ou argumentos ou evidencias (até porque não há como testá-lo) por não haver as ferramentas necessárias para se comprovar a existência de coisas espirituais. Os recursos, e métodos e ferramentas, e instrumentos de medição ou outros materiais que dispomos para nossas investigações são ineficazes na exploração espiritual. Voce entra na dimensão acima da matéria e, qualquer ateu diz, se não pode ser provado científicamente então não existe ou então... bem, desde que nunca vi, ouvi, ou toquei em Deus então Ele não existe... ou ainda esta – Por que Ele, Deus, não faz assim, ou aparece de tal forma, ou ainda permite tal coisa se Ele é Deus?

Bem vamos por partes...

Não se pode provar nem mesmo o que voce tomou de café da manhã hoje ou o que voce jantou ontem pelo método científico se analisarmos bem... método científico diz que para um evento ou coisa ser comprovada cientificamente – AQUELE MESMO EVENTO tem que se repetir EXATAMENTE COMO FOI e tem que ser medido e comprovado.

Voce pode até mesmo tomar café amanhã exatamente com os mesmos elementos que tomou anteriormente porém isto não poderá comprovar e provar que ontem voce tomou café.

A experiencia de ontem não pode ser medida exatamente igual como a de hoje...

Quer algo mais surpreendente? Voce não pode provar que voce nasceu cientificamente porque não é possível voce entrar novamente no ventre de sua mãe e voltar a nascer!

Há muitas coisas na ciencia que são comprovadas por meio de outros tipos de evidencias... O que uma bactéria faz ao invadir uma célula pode ser reproduzido em laboratório – pois o faz da mesma maneira – pode ser reproduzido e observado – o seu nascimento não (pode ser observado mas não reproduzido)

Então não se pode comprovar a existencia de Deus pelo método científico ( e nem um montão de outras coisas) como pensamento, sentimento, intenção de ação (os criminosos por exemplo) etc. Mas nas cortes judicias pessoas são indiciadas todo o tempo por argumentos e evidencias.

Outro ponto, Deus não existe porque não aparece aqui ou ali ou não faz assim ou assado ou porque permite isto ou aquilo...

Imagine por um momento que voce tivesse a capacidade de saber o futuro, pudesse ver o resultado de suas ações e os de outras pessoas antes de tomar estas ações, imagine ainda se voce tivesse à sua disposição todas as informações sobre tudo e pudesse saber o que está no coração e mente das pessoas... Será que voce tomarias as decisões exatamente como as toma agora? Quantas vezes nos arrependemos de havermos feito algo que fizemos por não termos tido todas as informações sobre o assunto?

E quantas vezes lamentamos os resultados de algo que fazemos e alguém nos consola dizendo – Não se sinta culpado porque afinal de contas voce não sabia deste ou daquele aspecto>>>?

E quantas vezes voce sabe o que precisa saber para tomar uma decisão – toma a decisão mas, alguém mais não entende o porque voce agiu assim e começa a te julgar e a te interpretar mal e voce reage respondendo que voce sabe o porque agiu assim? Já teve esta experiencia com uma criança e parou para pensar que a criança não tem a capacidade de alcançar e entender a razão do porque das suas ações? Então... Por que quando questionamos a Deus dizemos que Ele não deve existir por permitir isto ou aquilo? Digo que Deus existindo, suas ações em não se comportar como queremos, ou permitir algo é exatamente porque Ele existe... Voce aceita que sua criança te diga como agir? Ou questione seu comportamento?



Mas o ponto do artigo é por que os ateus são tão enraivados... A resposta é: Querem acabar com a religião, aprisionar seu pensamento e restringir sua capacidade de inteligência... Eles morrem de medo de terem que admitir que Deus existe e que se Ele existe qual deve ser nossa reação a esta verdade... Tem medo de que tenham que mudar – ora tudo muda quando alguém simplesmente admite a existencia de Deus... Até a próxima quando continuaremos com esta série...

Nenhum comentário:

Postar um comentário