quinta-feira, 30 de julho de 2009

A Ratoeira

Um pequeno ratinho vivia tranquilamente em uma fazenda, sem ser incomodado.

Às vezes conseguia entrar no depósito da fazenda e mordiscava os queijos que a mulher do fazendeiro fazia.

Um dia, olhando pelo buraco da parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote...

Pensou logo no tipo de queijo que poderia haver ali e, ao descobrir que era uma ratoeira, ficou aterrorizado.

Correu para o pátio da fazenda advertindo a todos:

- Há uma ratoeira na casa!!! Há uma ratoeira na casa!!!

A galinha disse: Desculpe sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas isso não me prejudica em nada; então, por favor, não me incomode.

O rato preocupado, foi até ao porco e disse-lhe:

- Senhor porco, há uma ratoeira na casa! O que vamos fazer?

O porco responde: - Desculpe sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer a não ser orar pelo senhor. Fique tranquilo que o senhor será lembrado em minhas orações.

O rato muito nervoso, dirigiu-se então para a vaca. Ela lhe disse:

- O que sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não... Isso não é problema meu!!!

Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo, abatido para encarar a ratoeira do fazendeiro...

Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima.

A mulher do fazendeiro correu para ver o que a ratoeira havia pegado.

No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pegado a cauda de uma cobra venenosa, e a cobra picou a mulher.

O fazendeiro a levou imediatamente para o hospital.

Depois dos primeiros socorros, ela voltou com muita febre para a fazenda.

Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.

O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal: a galinha...

Os amigos do casal, sabendo do ocorrido, foram até a fazenda visitá-los.

Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.

Infelizmente, a mulher piorou e acabou morrendo.

Como o casal era muito conhecido, muita gente veio para o velório.

O fazendeiro então, sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo.

Moral da História:

Na Próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema, e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre perigo. Resumindo: o problema de um, pode ser de todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário