sábado, 30 de outubro de 2010

Eleições 2010 – A Reta Final

Dilma e Serra protagonizam uma das mais interessantes e importantes eleições presidenciais da história do nosso país. Se Dilma vence, se torna a primeira mulher a governar o Brasil. Também se torna praticamente a bola da vez junto ao PT que vai ter conseguido segurar a presidencia do Brasil por 3 mandatos consecutivos. Se Serra vence, será por temor de que Dilma não tenha sucesso para continuar a boa fase brasileira.


Ambos candidatos aprenderam o valor do voto evangélico. Ataques, acusações questionamentos não foram poucos e, no final, os candidatos tiveram que se justificar e esclarecer posições certamente que nada tinham a haver com seus originais planos de campanha.

Na verdade quem teve que responder questões sobre aborto, casamento gay e etc foi Dilma Rousseff que ultimamente terminou por se comprometer com os evangélicos a não mudar a legislação nem encaminhar propostas ao Congresso sobre estes assuntos.

Alguns creditam a ela que esta atitude foi mais nobre ou mais comprometida cm os evangélicos do que a de Serra que depois de tudo dito não se comprometeu com a ala evangélica a não mudar nem provocar mudança à legislação atual onde nem aborto (somente permitido em casos especiais) e nem casamento gay são permitidos.

Apesar de que Dlma, ao se reunir com os evangélicos, revela a importancia para ela deste grupo no Brasil, ainda assim seu partido – o PT – tem posicionamento bem diferente.

Em seu site o PT deixa claro que considera opositores as idéias de aborto e outras como sendo pessoas fanáticas religiosas (ler artigo anterior). Também vale ressaltar que se opôs veementemente a esta reunião entre Dilma e lideranças evangélicas. Aliás, não fosse pelo Lula, atual presidente, a tal reunião não seria viável pois o partido e diretores de campanha foram contra.

A verdade é que nesta eleição foi-se obrigatório o reconhecimento dos evangelicos e de que tem que haver cuidado quando se posiciona em relação a certos assuntos. O voto evangelico hoje é o que define as coisas!

Independente de quem ganhar, Dilma ou Serra terão pela frente que considerar o que fala para este pessoal.

Aos que criticaram Dilma, entre estes eu próprio, sua vitória não significa nossa derrota e sim que conseguiu por agora convencer ao eleitorado evngélico de que é digna e merecedora de um voto de confiança. Ainda estaremos aqui - observando se cumpre com o tratado e, se opondo quando os interesses cristãos estiverem sendo atacados ou desprezados.

Se Serra vence, não menos será a avides com que também o vigiaremos.

Agora à reta final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário