segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Como deve votar o cristão?

Toda eleição é a mesma estória. Candidatos sobem nos palcos e palanques país afora e usam de todos os artifícios para convencerem os eleitores a votarem neles. Depois de eleitos, os politicos desenvolvem certa aminésia e passam então a adotarem a “verdadeira agenda” que permaneceu invisível durante toda a campanha.


Vale ressaltar que invisível não significa desconhecida. Na verdade, sabemos muito bem o que pensam os politicos e candidatos que aí estão, também sabemos que geralmente não cumprem o que prometem, que desenvolvem um curioso caso de aminésia depois de eleitos e que esta aminésia termina por contagiar o povo que volta a eleger os mesmos candidatos na seguinte eleição.

A diferença entretanto está no crescente cortejo dos politicos aos evangélicos.

Daí surge a pergunta… Como deve votar o cristão?

Os politicos sabem que algumas das propostas que hoje estão na pauta das grandes discussões nacionais são inegociáveis para o publico evangélico. Então eles se especializam em como convencer o eleitor evangélico a votarem em um candidato que vai implementar e defender propostas totalmente contrária às crenças evangélicas. Como conseguem isto?

Simples, mas para entendermos melhor talvez devemos ir até ao antigo Império Romano. O grande problema de Roma com os cristãos não era que estes adoravam a um único Deus e a seu filho Jesus Cristo nem que o seguiam e criam nele. O problema dos Romanos era que os chamados cristãos daquela época eram fiéis e não se comprometiam com outras crenças.

Sempre encontraremos crenças falsas de dois tipos. Aquelas que tentam negar Genesis 1.1 – o Deus Verdadeiro e, aquelas que tentam negar Joao 1.1 – A Divindade de Jesus.

Em Roma não havia nenhum problema que qualquer um cresse no que quisesse crer. O problema era quando a crença se tornava exclusiva. No sistema romano, o indivíduo poderia adorer a Deus no domingo e, a deusa Diana na segunda, ou a Dionísio na Terça.

Hoje em dia, estamos vivendo uma repetição disto. Voce pode ser evangélico e crer na Bíblia. Voce só não pode é querer trazer suas crenças ou exercitar sua fé na hora de votar. Voce é crente no Domingo, mas na segunda feira a estória é outra.

Estão tentando limitar a prática do Cristianismo a somente ao domingo ou a Igreja. Como eleitor voce não pode exercer ali sua fé.

E dizem, o que é que tem se o candidato apoia casamento de homosexuais? Ou o aborto? Ou outra coisa qualquer? Não devemos misturar religião com política… Mas aí surge um questionamento… Se voce é cristão, crente na Bíblia, seguidor de Jesus Cristo, não deveriam todas as suas ações serem influenciadas por esta sua crença? Ou seja, sua crença define finalmente seu comportamento… Como pode o cristão limitar sua prática cristã ao ambiente da Igreja somente? Não seria hipocrisia viver o cristianismo nos limites de um prédio?

O que não entendem hoje os politicos de hoje é o mesmo que não entendiam os Romanos. Cristianismo não é uma religião somente mas sim um estilo de vida! Involve a própria identidade do indivíduo, inclui a maneira de pensar e agir em todas as areas da vida. Assim que ao votar um cristão deve ali exercer suas crenças, deve pore m prática a sua fé.

Agora responda, como deve um cristão votar? Deve um cristão votar em alguém que vai de contra a Regra maxima que deve reger todo o seu viver?

Se um candidato explicitamente se declara ateu então vai contra tudo o que um Cristão cre pois nega a existencia do Supremo Criador. Se o candidate apoia o casamento de gays, então vai contra a Bíblia, se o cristão sabe que o candidato é a favor de tal coisa antes de o mesmo ser eleito então o apóia, se o apóia, apóia também o que o candidato crê. Como o cristão pode se contradizerem apóiar algo que vai contra a sua fé? E a questão do aborto? Pode um cristão viver tranquilo conscientemente com a destruição de vidas? Como conciliar isto com sua fé?

Na próxima vez que voce como cristão estiver votando, lembre-se, como devo votar sendo cristão?

Se no Brasil tivermos um próximo presidente que sancione leis que liberem o aborto, liberem casamento de homosexuais, e outras mazelas nesta já tão doente sociedade a culpa sera dos cristãos… Pense nisto

Nenhum comentário:

Postar um comentário